Páginas

A importância de hidratar a pele



Você sabia que a pele hidratada não é apenas questão de estética, mas também é fundamental para prevenir o aparecimento de doenças? Muitas pessoas não têm o hábito de hidratar a pele por preguiça ou não gostar da sensação de "melecada", porém devemos estar atentos à hidratação da pele. Quando eu digo pele, não é apenas a do corpo, mas a pele do rosto também.

Agora que estamos no inverno, o cuidado é essencial, pois durante esse período, a umidade do ar é menor, o que tende a desidratar com mais frequência.

A pele hidratada exerce a função de proteção e evita a entrada de micro-organismos, impede a descamação, aparecimento de áreas de coloração, mantém o tom do bronzeado e impede a instalação de infecções, bactérias e fungos.

Além de aplicar os hidratantes diários, para manter a pele hidratada, é importante beber muita água, o banho deve ser rápido com água morna para fria e evitar o uso de sabonetes em excesso.

O ideal para se aplicar os hidratantes é após o banho, para potencializar o efeito. A textura do hidratante vai depender do tipo de pele que ele é indicado. Geralmente os hidratantes mais firmes, como as manteigas corporais são indicados para peles mais secas, pois são ricos em matérias primas mais oleosas, formando um filme oclusivo sobre a pele, impedindo a evaporação da água. Os hidratantes mais fluidos são mais indicados para peles normais a oleosas, pois são ricos em matérias primas umectantes, que retiram água da atmosfera, atraindo para a pele e levando para as camadas mais superficiais da pele.

Hoje em dia existem diversas opções no mercado para todos os tipos de pele, com diversas fragrâncias e para todos os bolsos. Então é só você escolher o que mais lhe agrada e se jogar na hidratação!

Nenhum comentário

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...