Páginas

Jé na Cozinha: Espuma de Gelatina com Creme Branco

Nesse final de semana que passou, recebi visitas em casa para almoçar no domingo. Como faz um bom tempo que não trago receitas aqui no blog, tirei fotos da sobremesa que fiz e vim compartilhar a receita com vocês.
Eu queria muito saber o nome dessa receita, mas confesso que não consegui achar na internet, cada receita que eu acho tem um nome diferente, então resolvi chamar de espuma de gelatina com creme branco, rsrs.


Essa sobremesa é bem gostosa, super fácil de fazer e vai poucos ingredientes, o que fica super em conta. Garanto que é sucesso! Vamos aos ingredientes?

Você vai precisar de:

1 caixinha de gelatina (sabor de sua preferência, eu usei de morango)
1 lata de leite condensado
1 gema
1 1/2 xícara de leite
1 colher de amido de milho
água para fazer a gelatina

Comece fazendo o creme branco. Misture em uma panela 1/2 lata de leite condensado, o leite, a gema e o amido de milho. Misture bem antes de ligar o fogo (se desejar, use o liquidificador).
Ligue o fogo em temperatura média e mexa até engrossar. Coloque o creme branco nas taças e leve a geladeira enquanto faz a segunda camada.

Prepare a gelatina de acordo com as instruções da embalagem. Coloque no liquidificador e adicione a outra metade da lata de leite condensado. Bata por uns 5 minutos e coloque sobre o creme branco.
Essa camada vai separar um pouco e virar uma camada fina de gelatina e uma espuma por cima.


Recomendo que coloque em tacinhas individuais, pois o creme branco em um refratário maior, vai escorrer um pouco quando for servir, mas também dá certo.

Se alguém fizer, me conta o que achou!

Um grande beijo!



Nenhum comentário

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...