Páginas

Para Relembrar: Coisas que Fizeram Sucesso nos Anos 90

Oi pessoal, tudo bem?
Que tal começar a sexta feira com muita nostalgia? haha

Os anos 90 foi uma época marcante para muitos adultos de hoje. muitas coisas daquela época deixaram saudade até hoje, e acho muito gostoso relembrar.

Algum tempo atrás, estava comentando com o meu marido alguns fatos da infância, pois alguns produtos estão voltando a pedido dos consumidores, um exemplo deles é o chocolate Lolo, o patins e agora estão lançando novamente o bichinho virtual. A notícia mais feliz para mim, é que li em alguns sites a volta do chocolate da mônica! Pensa em uma criança feliz! haha

Falando sobre as coisas antigas que eu conhecia ou não, deu muita saudade daquela época, então trouxe aqui para o blog alguns itens que marcaram a infância de muitos. Se você não é dessa época, é bacana para conhecer, e se você assim como eu viveu nessa época, ligue a nostalgia e seja feliz!

A primeira foto não poderia ser outra, o chocolate da Turma da Mônica, que em breve estará de volta!
E quem tinha um Nintendo era muito feliz! Eu amava, ficava horas e horas jogando e ainda trocava as fitas com os amiguinhos, rs
Na casa da minha tia tinha um fofão em cima do guarda roupas e eu morria de medo! Que boneco mais feio, haha


E quem não lembra desses suquinhos coloridos né? Eu pedia para minha mãe todas as vezes que ia no mercado. Nem era tão bom assim, mas eu achava o máximo!


Esse chocolate surpresa também fez muito sucesso!


E olhem só outra coisa que voltou, a gargantilha! Me lembro que eu queria muito uma dessa e não tinha. Quando fui viajar para a casa de uns parentes, uma vizinha das minhas primas tirou do pescoço dela e me deu, não esqueço até hoje! Esse ato me marcou para sempre!


Quem mais tinha medo desse chinelo?
O Raider do meu pai adorava voar nas minhas pernas! hahaha


Esse pirulito ainda existe nas docerias gente! O pirulito na verdade era ruim, mas o açúcar era uma deli!


Só de lembrar do Push Pop, já sinto o sabor! Dava dor de estômago em mim, mas eu amava!


Esse brinquedo de pesca eu tive quando era muito pequenininha, era super legal!


Quem nunca tirou foto em uma máquina com filme nos anos 90? O barato desses filmes é que depois que revelava, vinha essa fitinha junto que eu ficava tentando identificar qual era a foto, os desenhos eram meio sinistros, rs

A mola maluca creio que existe até hoje, mas já fez muito mais sucesso na minha infância.


Ki-Suco é Ki-Suco né minha gente! Aquele que a mãe fazia uma jarrona e colocava 2 kg de açúcar! Ninguém tinha diabete e se matava de beber. Me lembro que a última vez que ví custava 0,10 centavos!


A boneca patinadora eu tinha!! Me lembro de ter guardado ela um tempão no guarda roupas, até depois de mais velha, mas não lembro de brincar com ela, ganhei quando era bem pequena.


Bichinho virtual eu tive uns 5, mas nenhum superava o primeiro que eu tive, que foi logo que lançou! Um dia acordei e meu bichinho tava morto, pensa numa tristeza!


Abrir o pacote de salgadinho e antes de comer já procurar o tazo, quem nunca? A mulecada colecionava isso.


Essa garrafinha de coca eu via na casa das pessoas mas nunca tive. Os mais velhos falavam que era veneno, acho que era pra gente não mexer, rs


Mimeógrafo, a impressora manual que toda professora tinha e todo mundo ficava cheirando as folhas.


E esse estojo gente? Eu quis tanto e amava o meu! Foi uma febre na época. Hoje em dia ainda existe, mas as crianças preferem celular.


Fitas, quem não se lembra? Meu pai comprava fitas virgens e ficava gravando músicas, ele tinha muuuitas fitas.

Esse mini game também foi uma febre na época, tinha joguinhos bem simples, mas a criançada adorava, até a minha mãe gostava, rs.

Já não fazem mais Chicletes com o sabor de antigamente, ah como eu amava!!

E para ouvir as fitas fora de casa, tinha o Walkman gente! Você é novo e não sabe o que é? É tipo um ipod, só que ao invés de colocar as músicas, você tinha que carregar as fitas junto, haha


E esse acessório, quem lembra? Era horrível e todo mundo usava! kkkk
Bate bate era o máximo para machucar a mão, rs


Outra coisa que a galera colecionava, geloucos!


Iô iô sempre existiu, mas esses da Coca fizeram muito sucesso!


Esse radinho era o desejo de toda criança, mas nem todas podiam ter. Eu não tinha, mas me lembro da época em que fez sucesso.


Se você tem menos de 20 anos provavelmente nunca usou uma dessas! Fichas de orelhão! Orelhão tinha fila minha gente! hahaha



Espero que tenham gostado de relembrar algumas coisas do passado.

Um super beijo e ótimo final de semana!

Nenhum comentário

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...