Páginas

Vida de Dona de Casa: Produtos Para a Limpeza do Box

Imagem: Internet

Muita gente sofre para limpar o box do banheiro, e o que vou compartilhar não é nenhuma receita milagrosa para tirar a sujeira do box, e sim a minha experiência com produtos para manutenção no dia a dia.

Desde quando coloquei o box no meu banheiro, lavo todas as semanas para não ficar manchado, pois se deixarmos acumular, fica muito mais difícil de retirar a sujeira. A princípio usei detergente, o que foi muito eficiente, pois o box não estava muito sujo por ser novo, e tem coisa melhor para retirar a gordura do que detergente?


Digo gordura, pois aquelas manchinhas brancas não é nada mais que a gordura do nosso corpo e resíduos de produtos de higiene. O detergente limpou bem, joguei água e pronto! Box limpinho.

Tinha ouvido falar bastante do Uau Limpa Box, e apenas uma vez o encontrei no mercado para comprar! Achei o resultado do produto bem semelhante ao detergente, porém entre ele e o detergente, prefiro ele, pois sentia que ele removia melhor os resíduos. A parte triste é que não acho mais para comprar, e tive que procurar por outras alternativas.


Imagem: Internet

Achei esses dias no mercado na seção de limpa vidros, um limpa box líquido. A princípio, achei que era tipo um limpa vidros mesmo, que você espirra e passa um pano seco, mas não é. Na embalagem a forma de uso diz para você espirrar e esfregar com uma esponja de nylon. Usei uma esponja no comum, igual aquelas que lavamos louça, e não faço idéia do material que ela é feita, haha.

Esse limpa box também achei que é um produto para manutenção simples, pois não é super potente. Após limpar com ele, senti necessidade de limpar outra vez com o Cif, que falarei logo abaixo. Um ponto positivo desse produto, é que depois que você aplica ele e enxágua, parece que ele cria uma barreira de proteção no box, como se tivesse ficado um pouco oleoso e a água escorresse. Achei um produto interessante para finalizar a limpeza, mas ainda estou testando essa questão.


O meu preferido de todos têm sido o Cif Cremoso. Esse produto parece que tem umas micro esferinhas como se fosse uma areia fininha. Tenho usado para limpar o box, os azulejos, a pia, estou amando!
Molho o box, aplico ele com uma esponja, esfregando bem e depois enxáguo. De todos os produtos que tenho usado ultimamente, o Cif foi o que mais deu resultado na limpeza.


Também dá para limpar o box com vinagre de álcool branco com bicarbonato de sódio, aplicar lustra móveis para evitar de grudar a sujeira, enfim, tem uma infinidade de maneiras de limpar, cada uma tem a sua preferida né!

E vocês, o que têm usado para limpar o box? Deixem as dicas aqui, quero testar.

Um super beijo!

* Esse post não é publicidade

Nenhum comentário

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...