Páginas

Jé na Cozinha: Caldo de Abóbora Cabotiá

Quem não ama um caldinho, uma sopinha..ainda mais se tiver frio?

Bem, não estamos no frio ainda, na verdade tá um calor de estralar quiabo, mas nada impede de comermos um caldinho de vez em quando né!

Fiz essa semana um caldo com abóbora cabotiá (acho que é assim que escreve), e ficou tão bom, que resolvi compartilhar. Para acompanhar, fiz carne moída, mas também é opcional, se você ama abóbora e quer comer só ela, também fica gostoso.



Antes da passar a receita, só queria informar que a abóbora você pode trocar pelo que você quiser! Dá para fazer com outros tipos de abóbora, ou outros legumes. O acompanhamento, que no meu caso é a carne moída, também pode ser o que você quiser, frango, legumes em pedaços, cogumelos, enfim, dá para fazer com muitas coisas. Então chega de escrever e vamos logo a receita.

Ingredientes:

- Abóbora - 400 gramas
- Água - quantidade necessária para cobrir a abóbora
- 1 cebola
- 2 dentes de alho
- salsinha e cebolinha
- sal e pimenta à gosto
- fio de azeite

Pique a abóbora em pedaços e meia cebola e coloque em uma panela. cubra de água e coloque para cozinhar com uma pitada de sal.

Enquanto a abóbora e a meia cebola cozinham, você pode ir fazendo o seu acompanhamento.

Após cozida, coloque no liquidificador com a água do cozimento e bata até virar uma mistura homogênea e reserve.

Em uma panela, refogue a cebola e o alho, e jogue a mistura na panela, misturando bem. Nessa hora, você vai ver a textura do seu caldo, se achar que está muito grosso, você pode colocar um pouquinho de água.

Acerte o sal e coloque os temperos que desejar. Finalize colocando onde você vai servir e decore com a salsinha e a cebolinha (opcional). Ah, se você fez acompanhamento, você pode colocar em cima, para ficar bem bonito e apetitoso!

Espero que gostem da receita. Quem fizer, conta o que achou!

Um super beijo!

Nenhum comentário

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...